Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2010

TRATAMENTO CAPILAR A DOMICÍLIO

"Rapunzel, jogue suas tranças..."

A história é velha conhecida de todas nós, mas imagine se as longas madeixas da moça estivessem embaraçadas, com pontas duplas e sem brilho. Nenhum príncipe iria querer conversa.
Os cabelos, além de complementar o rosto, servem como um elemento a mais na sedução. Qual é o homem que não fica hipnotizado com um cabelo sedoso, com volume e brilho?
Logo, não adianta ficar linda, toda malhada, se o seu cabelo estiver maltratado. O cuidado com os fios revela vaidade e auto-estima. Como nem todo mundo tem tempo e dinheiro para ficar horas no salão de beleza tratando dos cabelos, o Feminíssima selecionou algumas receitas caseiras para você ficar impecável.
Confira as sugestões dos especialistas para o seu problema capilar.

Ressecamento

O especialista em tratamento de cabelos Rodrigo Joecks, da empresa Embelezze, lembra que em países tropicais, com muito sol, o ressecamento dos fios é ainda maior. O cabelo resseca porque com a abertura das escamas do fio, a queratina que ajuda na nutrição, sai. Mas, nem tudo está perdido.
- Com os produtos de hoje, a consumidora faz sua própria alquimia - comenta Joecks. Ele sugere que a pessoa compre um creme, de argila mineral ou queratina, e misture com vitamina A e cápsulas de proteína.
- Se o creme não tiver silicone é bom incluir para dar uma consistência à combinação - aconselha o especialista. Depois, é só fazer uma touca por 20 minutos.
O ideal é que a mistura seja aplicada a cada 15 dias.
- Principalmente para os cabelos com coloração, relaxamento ou constantemente expostos ao sol - completa.

Tingidos

- Para os cabelos tingidos, a indicação é o creme sem enxágüe com proteção solar - aconselha Joecks.
A dica é comprar um creme com leite siliconizado, que ajuda a evitar pontas duplas e cria uma camada protetora.
- Assim, se evita que fatores externos prejudiquem a fibra capilar - explica o especialista.

Oleosos

Os homens devem usar um produto, regularmente, com ação anti-séptica, e com raspa de joá (um tipo de planta). Já as mulheres devem dar prioridade aos cremes finalizadores, tipo sem enxágüe.
- Esse tipo de cabelo na verdade é misto, pois é oleoso na raiz e geralmente seco nas pontas - explica Joecks.Para a hidratação, a pedida é comprar um creme à base de mel e aplicar no comprimento, nunca na raiz.
- As pessoas que têm cabelos oleosos não devem friccionar o couro cabeludo, pois assim estimula a produção de mais oleosidade. A fricção acelera o trabalho das glândulas - alerta o cabeleireiro.

Sem brilho

Para promover o fechamento das escamas, indica-se o uso de um finalizador, a base de queratina ou silicone. Na hidratação, aplicar no cabelo um creme com essas mesmas substâncias e deixar na touca isotérmica por 20 minutos.
- O brilho é o reflexo da luz no cabelo. Quanto mais escamas abertas, menor o brilho, pois o reflexo da luz não vai se dar de forma intensa - explica Joecks.
Todos os produtos indicados podem ser encontrados em farmácias ou lojas especializadas em produtos de beleza.

Consultoria Rodrigo Joecks - especialista em cabelos da Embelezze

Nenhum comentário:

Postar um comentário